terça-feira, 27 de abril de 2010

Sessão – Minhas redações

 

Como você interpreta a

morte?

          Em nossa sociedade atual, como podemos explicar a morte? Há diferentes maneiras de abordar este caso. Podemos começar falando de, quando se vai a um velório, que a pessoa olha para o morto e fica triste (a não ser a sogra jararaca dele), fica angustiado, lembra de parentes que já se foram e tudo mais.

          As pessoas que vão a velórios sempre tentam acalmar o parentemais próximo da vítima (isso se a vítima não for aquela pessoa chata, que fica te pertubando o resto de sua vida por causa de R$ 0,10), fala que ele vivo, mas doente, seria pior que ele morto (é mentira!).

          Há também aquelas pessoas que vão ao velório de outra e se esquece totalmente dos defeitos que a vítima tinha, a pessoa pensa mais ou menos assim: “Poxa, ele estava me devendo R$350,00, mas era totalmente do bem”.

          E para terminar, há também um tipo de morte que… Como eu posso explicar… Hum… Já sei! É como a pessoa fosse um “morto-vivo”, mas não é esse que você vê em filmes norte-americanos, são jovens que engravidam e a família a expulsa de casa, o marido (provavelmente um vagabundo que não tem mais o que fazer) some de uma hora para outra, a pobre menininha (pervertida) acaba sendo mendiga e a família a considera morta.

          Bom, esses foram alguns tipos de muitas interpretações para a morte. E você? Como você interpreta a morte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário